Influências de Animes e Mangás no Show da Banda Francesa
Campeonato nacional de girar o bracinho, encontro dos otakus Hardcore, pancadaria no parquinho... podem chamar como quiser, mas o fato é que, no dia 3 de novembro o Fabrique recebeu o Dream team do hardcore malvadeza, presenciamos nada mais nada menos do que Bayside Kings, Paura e os franceses do Rise of the Northstar.
Iniciando os serviços da noite, o Bayside Kings colocou todos para dançar, moshar e pular. Logo no inicio da apresentação o vocalista Milton Aguiar falou que não era uma grade que iria nos separar, e os fiéis underdogs abraçaram o desafio, tiveram stages e claro o já recorrente roubo de microfone que adoramos! O setlist contou com os mais novos singles “(DES)OBEDECER” e “Entre a guerra e a paz”, mas a surpresa do show foi a homenagem ao Charlie Brown Jr. , com a musica “zoio de lula”. Simplesmente não tem como fugir, e na última musica, o Milton foi pra galera, pois não poderia faltar o já costumeiro olho no olho dos shows do BSK. VIVEMOS!
THIS IS GONNA HURT! Alongados e aquecidos, o público estava pronto para a giratória dos braços no show do Paura, e a brincadeira ficou séria! Pesado e forte a banda chegou com os dois pés na porta tocando o som “Karmic punishment” do seu último álbum de mesmo nome, e mais uma vez a grade não foi suficiente pra separar os músicos de seus fãs, e alguns acharam seu caminho até o palco pra cantar suas músicas favoritas. Encerrando o seu ciclo de shows de 2023 em São Paulo capital, o massacre que foi a apresentação dessa noite, a banda prometeu em seu instagram que nesse rolê teria também a gravação do novo clipe, seguimos ansiosos e no aguardo.
Depois desses dois shows pesadíssimos, nós com nosso espirito samurai, já estávamos mais do que preparados para o Rise of the Northstar, que trouxeram para tocar pela primeira vez no Brasil o show do seu novo álbum “showdown”. A banda formada em 2008 em Paris, trás muitas referencias para agregar no sou som único e impactante, podemos erceber influências do hip-hop no modo versado do vocalista cantar, do hardcore, metal e nu-metal nos acordes, além da clara influência dos animes e mangás na identidade do grupo e letras das musicas, essa mistura resultou em um sucesso, com milhões de visualizações no youtube.
O grupo canta em inglês, francês e japonês em seus sons, mas isso não intimidou os fãs brasileiros que entoaram juntos os seus versos favoritos, assim como o vocalista também não se intimidou com a vibração da plateia, e comandou a festa como um bom frontman sabe fazer. A banda conta com Victor "Vithia" Leroy que lidera nos vocias, Erwan "Air One" Menez e Brice "Eva-B" Gauthier nas guitarras, Phantom na bateria e Yoru no baixo.
Iniciando com “The Anthem”, hinos tivemos de sobra, vibramos com “showdown”, entoamos “one love” em uníssono, acrobacias foram feitas e braços girados em “Welcame (Furyo State of Mind)” e depois liberamos o nosso “Samurai Spirit”, celebramos com “The legacy os shi”, elevamos com “Rise” e além de muitas outras musicas que curtimos, finalizamos com a energia lá em cima com “Again and Again”. Foi BOOM atrás de BOOM, uma explosão de musica e energia, os franceses sabem muito bem como fazer um baile pesado (do jeitinho que a gente gosta).
O vocalista prometeu retornar no futuro para mais shows no Brasil, e nós que já estamos com saudades desse show, mal vemos a hora do comeback deles para nossas terras, para podermos bagunçar mais um pouquinho! Você pôde que pode curtir esse rolê manda pros amigos que não foram esse texto pra eles terem um gostinho do que vivemos, aproveita e manda para os que foram também pra podermos relembrar dessa baguncinha que fizemos nessa noite inesquecível no Fabrique.
Comments