top of page

Bayside Kings lança clipe melodicamente agressivo de ‘Entre a Guerra e a Paz’

Banda lança clipe repleto de dualidades e muita energia, para coroar o EP ‘DUALIDADE #LIVREPARATODOS


Bayside Kings e Capa do EP DUALIDADE. Créditos: Reprodução/Instagram


Em novembro de 2023, o Bayside Kings, lançou o EP DUALIDADE #LIVREPARATODOS, com quatro músicas mostrando o melhor do Hardcore malvadeza, melodicamente agressivo, que nós adoramos. Para coroar o EP da melhor forma possível, a banda lançou agora no dia 8 de fevereiro, o clipe da música “Entre a Guerra e a Paz”.


Esse clipe conta com roteiro de Milton Aguiar (vocalista da banda), que já roteirizou outros clipes da grupo, e o registro das imagens ficou por conta de André Martins, que além de “Entre a Guerra e a Paz”, também colaborou com o Bayside no clipe de “Desobedecer”, e os fãs das antigas, já puderam prestigiar o trabalho dele no clipe “Carry on”, música do álbum Waves of Hope de 2004, somando assim, quase dez anos dessa parceria.


O clipe de “Entre a Guerra e a Paz” é simples, mas não é simplório, somos recebidos com vários recortes, e nos deparamos com o personagem, já recorrente em clipes da banda, o Ronin com seu capuz e máscara de caveira, para logo em seguida, como uma paulada vir a banda em preto e branco, com toda sua energia, despejando as linhas da música. Em conversa sobre o esse projeto, Milton nos falou que a ideia central do clipe é mostrar dualidades, e eles transmitem esse sentimento de Guerra e Paz ao mesclar imagens boas e ruins no decorrer do vídeo.


Ao final a banda sai em Fade out, e é estampada na tela a frase “ORGANIZE O SEU ÓDIO” ao som da vinheta da Rádio Libertadora, e por fim surge novamente o personagem Ronin para fechar tudo. Ainda em conversa conosco, o vocalista Milton diz que o clipe tem referências do Hardcore dos anos 90, e que ele está numa fase “muito Rage Against the Machine, e que o hardcore e o rock precisa incomodar mais, e ser contestador”, e existe algo que acenda mais a fagulha, do que a frase “organize o seu ódio”?


Crítico, e com tons melódicos, a música, convoca o espírito de coletividade nos shows, onde todos entoam “não espere de mim o que você nunca será” em uníssono, mas traz também, reflexões sobre a dualidade de ter que lidar com várias coisas, guerra e paz, que estão presentes em nós a todo momento, e faz sermos esses seres complexos, e sim cheios de ódio, mas também amor. Podemos ver e sentir essa complexidade, e dualidade, no vídeo.



E pensando em narrativas, já pararam pra analisar os outros clipes da banda? Proponho aqui, fazer o exercício de assitir todos eles em ordem cronológica, “EXISTÊNCIA”, “A CONSEQUÊNCIA DA VERDADE”, “(DES)OBEDECER” e por fim “ENTRE A GUERRA E A PAZ”, e me diz se não conta uma história? Seguimos o personagem Ronin (que também podem ser vários Ronins, porque não?) em sua jornada através desses clipes, e, será que vem aí um desfecho dessa história com os próximos lançamentos? Estamos sendo inseridos no multiverso BSK? Por aqui sigo aguardando um final à la V de Vingança para essa jornada.


O Bayside, que é composto por Milton (vocal), Davi (bateria), Emanuel (Baixo) e Teteu (guitarra), já abriu sua agenda de shows de 2024, e prometem um lançamento ainda esse ano. Seguimos ansiosos, para acompanhar os próximos passos da nossa banda favorita.


 E você, diz aí pra gente o que achou desse clipe, aproveita e manda esse texto para geral. Espero que todos meus parceiros Ronins Underdogs organizem seu ódio, e nos vemos no próximo baile.

1 komentář

Hodnoceno 0 z 5 hvězdiček.
Zatím žádné hodnocení

Přidejte hodnocení
Host
08. 2. 2024
Hodnoceno 5 z 5 hvězdiček.

Obrigado demais pelo carinho e suporte de sempre!!!! (milton)

To se mi líbí
bottom of page