Mesmo com alguns problemas técnicos, o Sisters of Mercy agitou os fãs
No último domingo, a banda britânica subiu ao palco do Tokio Marine Hall, numa noite fria e sombria em São Paulo, propícia para receber os góticos oitentistas. A casa estava lotada, todos esperavam pelas Irmãs da Misericórdia, mas antes tivemos a abertura com a banda nacional 3 Pipe Problem, que tentou empolgar o público com o seu punk rock, mas só recebeu os gritos da galera, quando acertaram em executar, um cover da banda Bahaus, a exótica “Double Dare”, foi a escolhida. Nitidamente dava para perceber, que todos estavam ali mesmo, para ver um show promissor do The Sisters Of Mercy. Que infelizmente de promissor, passou para algo direto, com duração curta e alguns por menores. Deixando alguns presentes insatisfeitos e desapontados com a noite que tinha tudo para ser perfeita, mas foi apressada por algum motivo que desconhecemos.
A faixa mais recente, “Don’t Drive on Ice” foi a escolhida para abertura do show, que também passou por um outro problema, volume extremamente baixo, logo em seguida veio as Ribbons” e “Alice” animando assim à plateia. A outra novata, a excelente “I Will Call You” acabou não passando despercebida, e ganhou um coro de “aumenta, aumenta,”comprovando, aquilo que já sabíamos, mas não queríamos aceitar – o som estava baixo demais. Isso não foi um problema exclusivamente do Brasil, em qualquer vídeo pelo YouTube podemos confirmar isso, talvez seja porque o vocal de Andrews Eldritch esteja baixo, o que é totalmente compreensível acontecer com uma banda que tem mais de 43 anos de existência, ou seja eles não precisam comprovar nada para ninguém, afinal essa foi a sétima passagem da banda por terras brasileiras.
Uma breve pausa, e veio então as clássicas, que não podiam deixar de faltar nessa noite tão aguardada pelo público, afinal o local estava tomado por góticos, e o que eles queriam eram ver clássicos, como “Dominion/Mother Russia, Marian, Vision Thing e o hino da morcegada, “Lucretia My Reflection” mas aparentemente, a ideia da banda foi mesclar o show, com as novatas, e clássicas, foram 10 faixas no total não gravadas ou executadas em um show das Irmãs. Então, nos deparamos com as faixas que foram quase descartadas, o que era para durar 6 minutos, passou para 3 minutos, foi o caso de “More” um dos clássicos mais aguardados, e isso também aconteceu com Dr Jeep” e “Detonation Boulevard”, o palco do The Sisters Of Mercy, funciona assim, muita fumaça, e alternação luzes nas cores lilás, verde, azul, e vermelho, e Andrews “brincando” de aparecer em meio às luzes e a fumaça, a música “I Was Wrong” funciona como uma balada da banda, e ganhou um violão, que não empolgaram tanto a galera, talvez a intenção da banda seja apresentar ao público seus novos trabalhos como as “On the Beach” e “When I’m on Fire”.
Exatamente uma hora de show e ainda não tínhamos ouvido as principais músicas que compõem o quarteto britânico, liderado pelos vocais inesquecíveis de Eldritch tão marcante nos anos 80, parecem que eles guardaram as melhores para o final, mas cometeram o pecado de encurtar também o trio, Lucretia My Reflection”, “Temple of Love” e “This Corrosion”. O entusiasmo voltou, mas não por muito tempo, o que o público não esperava é que o show estava chegando ao final. Aparentemente a banda quis mirar no futuro, deixando de lado o passado. Ainda assim, deu para perceber que alguns presentes, saíram satisfeitos naquela noite, prontos para seguir para suas casas, em um domingo à noite, e esperar por uma próxima turnê, quem sabe uma celebração com todos os clássicos do Sisters of Mercy.
The Sisters of Mercy – ao vivo em São Paulo
Local: Tokio Marine Hall
Data: 18 de junho de 2023
Turnê: Latin America Tour 2023
Repertório:
Don’t Drive on Ice (2022)
Ribbons
Alice
I Will Call You (2020)
But Genevieve (2020)
Dominion/Mother Russia
Summer (1997)
Show Me (2020)
Marian
More
Instrumental 86 (2019)
Doctor Jeep/Detonation Boulevard
Eyes of Caligula (2020)
I Was Wrong
Crash and Burn (2000)
On the Beach (2020)
When I’m on Fire (2020)
Bis:
Lucretia My Reflection
Temple of Love
This Corrosion
留言