top of page

Alesana lava a alma dos fãs de post-hardcore no Carioca Club

Atualizado: 1 de mai. de 2024

Em apresentação única no Brasil, o sexteto encerra turnê latino-americana com show contagiante


ree

📸 Gabi Nerys


Os ‘emo véio’ brasileiros nunca estiveram tão felizes e realizados quanto agora! 2024 está se consagrando o melhor ano para a música emo e todas suas vertentes com shows seguidos de mais shows. Após 13 longos anos de espera, os veteranos do Alesana retornaram ao Brasil no último sábado, 27 de abril, e deram aulas de post-hardcore e screamo no palco do Carioca Club, em São Paulo. 


Diretamente de Jacareí, Vale do Paraíba, There’s No Face, subiu ao palco dando início aos trabalhos. Abertura de peso, que animou o público presente, que já estava se aquecendo no mosh pit, enquanto Rafael Morales (vocal), Matheus Silvério (guitarra), Thiago Silva (baixo/vocal) e Rodrigo Kusayama (bateria) entregavam o melhor do metalcore nacional.


There’s No Face surpreendeu com uma apresentação redonda, apesar de poucos fãs presentes, conseguiram entregar muita potência. Na faixa “Enquanto Você Espera o Bem”, contaram com a participação de Dinho Simitan, vocalista da Sea Smile, banda a qual subiu ao palco na sequência. 


Sea Smile, enfrentou alguns problemas técnicos no início da sua apresentação, principalmente com o microfone que estava baixo, ainda assim, conseguiram manter o público eufórico. Dinho Simitan (vocal), Henrique Baptista (guitarra), Raul Guerreiro (baixo) e Guilherme Souza (bateria), possuem uma presença de palco arrebatadora, que chamou bastante atenção. 


O novo single da banda, “Aura II”, foi apresentado pela primeira vez, e devido ao tempo curto de apresentação, algumas faixas já conhecidas do público, ficaram de fora, como “Exaustão”. O quarteto finalizou a apresentação com “Capoeira”, deixando o mosh pit fervendo para os norte-americanos do Alesana.


Energia e nostalgia em noite memorável 


ree

Às 19h25, a ansiedade tomava conta dos fãs presentes, que já apontavam as câmeras dos celulares em direção ao palco, com as cortinas ainda fechadas, enquanto a música tema do filme Space Jam tocava como abertura. As luzes começaram a piscar quando Dennis Lee (vocal), Shawn Milke (guitarra/vocal), Patrick Thompson (guitarra), Jake Campbell (guitarra), Shane Crump (baixo/vocal) e Jeremy Bryan (bateria), surgiram no palco.


O show começou com “Icarus” e na sequência " Ambrosia", que levou os fãs de volta para a idade que tinham quando ouviam a música repetidamente nos seus MP3 players quando jovens. A nostalgia tomou conta, e todos cantavam em uníssono, enquanto cada membro da banda atravessava o palco, quase que coreograficamente com seus respectivos instrumentos, trocando continuamente de lugar no palco. Eles se movimentavam tanto, que era admirável que não se esbarravam uns nos outros. 



Shawn Milke desde a primeira música, hipnotizou com seus vocais dinâmicos e truques de guitarras ousados, incluindo girar a guitarra em volta do seu pescoço. Com 20 anos de carreira, Alesana tem uma discografia que permite a criação de um setlist matador, que contou com 16 faixas, com uma apresentação de 1h40. 


“The Murderer”, do aclamado ‘The Emptiness’ (2010), aumentou a adrenalina do público, que cantava cada vez mais alto: 


“Are you ready to run? I've been waiting patiently for this…” (Você está pronto para correr? Eu estive esperando pacientemente por isso). 


E como os fãs brasileiros esperaram por esse momento! A vibração deste show foi diferente de qualquer outra, os fãs estavam realmente emocionados, e a banda entregava o mesmo entusiasmo, super carismáticos e energéticos. É notável que eles amam o que fazem e colocam a alma na apresentação, do início ao fim. E o som estava perfeito e soava exatamente igual a quando as músicas foram gravadas, há mais de uma década, Alesana definitivamente envelheceu muito bem. 


À medida que uma música se misturava com a outra, o público não perdia o ritmo, sempre cantando e pulando muito. Mas o ápice da apresentação foi o encore, com “Curse of the Virgin Canvas”, “Congratulations, I Hate You” e “Apology”, que teve até o Shane Crump descendo do palco para tocar no meio do mosh pit. Definidamente esse foi o melhor show do Alesana para muitos fãs, inesquecível! 


Setlist Alesana:


Ambrosia

Beautiful in Blue

The Murderer

Hand in Hand With the Damned

Red and Dying Evening

Seduction

This Conversation Is Over

The Thespian

A Lunatic's Lament

Oh, How the Mighty Have Fallen

Circle VII: Sins of the Lion

Lullaby of the Crucified

Annabel

Curse of the Virgin Canvas

Congratulations, I Hate You

Apology



4 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
30 de abr. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Realmente foi incrível ❤️

Curtir

Convidado:
29 de abr. de 2024

Texto mto bom..

Parabéns

Curtir

Convidado:
29 de abr. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

muito bom!!

Curtir

Convidado:
29 de abr. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

😍😍😍😍

Curtir
bottom of page